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Vender valor, e não preço é o que determinará o diferencial da sua farmácia magistral. Atualmente, a quantidade de estabelecimentos do setor vem se espalhando por todo o Brasil. Até mesmo em cidades do interior é comum encontrar várias empresas explorando esse mesmo mercado.

Nesse cenário, o que faz uma farmácia magistral se destacar mais que a outra é a entrega de valor que ela proporciona aos clientes. Então, conheça dicas simples de como vender valor para os seus consumidores, entendendo a diferença entre esse conceito e o de preço.

Qual a diferença entre preço e valor?

Geralmente, o preço tende a ser um dos principais pontos para a tomada de decisão dos seus clientes. Por isso, o seu negócio precisa mudar a estratégia, mostrando a esses consumidores que existe um valor agregado nos produtos da sua farmácia, algo que vai além do preço de venda.

Isso significa, portanto, entregar mais em valor utilitário do que apenas o preço pago. A seguir, mostramos a adoção de várias práticas que vão além do produto. Confira!

Como vender valor para os seus clientes?

Agora, veremos como vender valor para os seus clientes. Continue lendo para saber mais!

Entender o que é vender valor aos seus clientes

A princípio, você precisa entender o que agrega valor aos seus clientes. Isso significa descobrir quais são os benefícios que o seu consumidor gostaria de receber ao fazer negócio com a sua farmácia magistral. Para isso, é possível utilizar pesquisas e questionários.

Focar no relacionamento

O relacionamento também é um ponto forte quando o assunto é vender valor, incluindo o processo de atendimento personalizado. Por isso, o entendimento das necessidades do cliente é fundamental para oferecer uma excelente experiência, desde o primeiro contato, que pode ser por telefone, site ou presencial, até a aquisição do produto. Para isso, investir em treinamentos constantes faz toda a diferença.

Inclusive, o cadastramento do consumidor costuma ser uma prática comum para construir uma base de dados e agilizar atendimentos futuros.

Contudo, o relacionamento não se limita apenas ao momento da compra ou quando o cliente visita a sua farmácia. Ele também se estende à pós-venda, quando o consumidor começa a utilizar o seu produto e pode existir algum tipo de dúvida, efeito colateral ou questionamento.

Conhecer o real valor do seu produto

Não há como pensar em vender valor para os seus clientes sem conhecer os reais benefícios que podem ser oferecidos em sua farmácia magistral. Todo estabelecimento pode oferecer vantagens que vão além do preço do produto.

Por exemplo, diversificar o mix de produtos, conforme a demanda e procura do público, faz com ele encontre tudo que precisa em um só lugar. Também contar com fármacos com comprovação científica de resultados é fundamental, trazendo segurança e confiança no resultado dos tratamentos.

Além disso, um atendimento de qualidade, vender medicamentos de marcas de referência, oferecer ambiente confortável e facilidade de compra podem agregar valor ao seu serviço.

Tornar a venda uma experiência de compra

Por fim, você deve tornar todo o procedimento de venda em uma excelente experiência para o cliente. Isso começa antes mesmo da pessoa entrar no estabelecimento, desde o primeiro contato até o processo de pós venda, como dissemos.

Nesse sentido, você deve criar um procedimento completo de como será feito o contato com seus clientes, treinando sua equipe para padronizar processos. Isso inclui os métodos que serão utilizados no atendimento, oferta de serviços personalizados, práticas de pós-venda, entre outros pontos.

Por fim, entendemos que vender valor é um processo capaz de oferecer um grande diferencial competitivo para o seu negócio. Além disso, afeta diretamente a lucratividade da farmácia magistral, contribuindo para o seu crescimento.

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