A hidratação para pele oleosa e com acne sempre gera dúvidas. Sua farmácia está preparada para atender esse público?
Neste artigo, reunimos todas as informações necessárias para orientar os clientes de maneira completa, além de aumentar o mix de produtos da sua farmácia!
Então, vamos às dicas? Continue a leitura!
Por que a pele oleosa é o tipo mais comum?
A pele oleosa é o tipo mais comum no Brasil. Isso se dá por conta de diversos fatores, como:
- Uso de produtos sem orientação médica;
- Clima;
- Genética;
- Alimentação;
- Estresse;
- Gravidez;
- Puberdade;
- Mudanças hormonais, entre outros;
Além disso, a pele oleosa é facilmente identificada por poros do rosto mais dilatados, brilho excessivo, acne e manchas. Aliás, mulheres com este tipo de pele, percebem uma baixa duração da maquiagem.
Sobretudo, na rotina de cuidados diários, uma pessoa com este tipo de pele, precisa estar por dentro dos produtos e cuidados adequados. Ademais, há no mercado uma gama de dermocosméticos desenvolvidos exclusivamente para pessoas com pele oleosa. Por isso, é preciso saber orientar o cliente com relação aos produtos, de acordo com seu tipo de pele.
Hidratação para pele oleosa
Sobretudo, é um grande mito pensar que a pele, por ser oleosa, vai ficar ainda mais oleosa com a hidratação. Sem dúvidas, a pele oleosa também precisa de hidratação!
Além disso, as pessoas que têm a pele com essas características, pensam que precisam deixá-la o mais seca possível, e acabam trocando a hidratação por produtos adstringentes.
Porém, isso acaba sendo um “tiro no pé” de quem tem pele oleosa. A saber, o excesso de limpeza e a falta de hidratação podem induzir a pele a produzir ainda mais oleosidade. Portanto, o farmacêutico precisa ressaltar os benefícios da hidratação para pele oleosa.
Inegavelmente, uma pele bem hidratada tem menos tendência a ser oleosa e fica preparada para os tratamentos cosméticos mais intensos. Ademais, a falta da hidratação faz a cútis do rosto ficar sensível e sofrer bem mais com fatores externos como raios solares, por exemplo.
Em suma, para as peles oleosas, as hidratações com dermocosméticos de toque seco são as mais indicadas. No momento de orientar os clientes da farmácia, lembre-se que produtos em gel, fluidos ou séruns, são os melhores. Indique produtos livres de óleo (oil-free) e com efeito mate.
Sugestões de fórmulas manipuladas para pele oleosa
Separamos algumas indicações de fórmulas para o tratamento e hidratação para pele oleosa:
1. Cápsulas para acne
Clientes com pele oleosa precisam de produtos anti-inflamatórios e antioxidantes.Contudo, existem fórmulas específicas para a redução de acne, um dos grandes problemas da pele oleosa.
Assim, as cápsulas de redução de acne comportam substâncias que auxiliam na diminuição das glândulas sebáceas.
Veja os ativos que podem estar contidos na fórmula:
- Vitamina C, A e B3;
- Zinco;
- Niacinamida.
2. Hymagic™-4D
Hymagic™-4D é uma combinação de quatro tipos de ácidos hialurônicos, com propriedades diferentes. Elas se acumulam e formam uma rede tridimensional, atingindo com precisão as diferentes camadas da pele: reabastece a água na camada superficial e a retém nas mais profundas. Hymagic™-4D tem a capacidade atuar em todas as camadas da pele, proporcionando os seguintes benefícios:
- Hidratação 24h;
- Reduz a perda de água transepidermal;
- Repara o estrato córneo danificado;
- Proporciona uma pele radiante;
- Suaviza linhas de expressão;
- Reduz os sinais do envelhecimento;
- Ação antipoluição e anti-UV.
Clique aqui para conhecer todas as vantagens da prescrição do cosmecêutico Hymagic™-4D
Então, gostou de saber mais sobre hidratação para pele oleosa? Compartilhe este artigo em suas redes sociais.
Referências: Dermaclub