Um dos segmentos da medicina que mais usufruem das estratégias de marketing, principalmente o marketing digital, é a dermatologia. Por ser um segmento totalmente relacionado à estética e bem-estar, a internet é o meio perfeito para divulgar clínica dermatológica.

O profissional que investe em um marketing bem elaborado, acaba saindo na frente neste mercado com tanto potencial. Respeitando a ética médica, é possível e essencial possuir um plano de marketing, digital e tradicional para trazer novos pacientes à sua clínica.

Para divulgar, é importante que o profissional conheça o mercado em que está atuando e o público-alvo que deseja atingir para conseguir melhores resultados em sua clínica.

Como posso divulgar a clínica dermatológica?

As ações de marketing disponíveis são variadas e podem abranger tanto parcerias quanto uma boa presença nas redes sociais.

1. Redes Sociais

Hoje, a maior parte das pessoas está em alguma rede social. A dermatologia é um segmento que se relaciona à imagem e estética, sendo uma das mais procuradas nas redes sociais. É lá que seus clientes estão. Pesquise quais são as mais relevantes para o seu segmento, e seja atuante.

2. Marketing de Conteúdo

Além de divulgar os serviços que você oferece nas redes sociais, invista no marketing de conteúdo. Ele consiste em levar conteúdo informativo sobre doenças e procedimentos relacionados à dermatologia, para informar os possíveis pacientes e assim levá-los a entrar em contato com a sua clínica. Aborde, principalmente, os problemas mais comuns e os procedimentos mais inovadores.

Incentive seus pacientes a deixarem as dúvidas para que você os responda. Além disso, invista em conteúdos de vídeo. Eles chamam mais atenção e “vendem” bem a imagem da sua clínica, sendo excelente estratégia para divulgar clínica dermatológica. Isso porque os clientes ficam conhecendo quem é o profissional por trás daquela empresa.

3. Eventos Corporativos

Planeje eventos envolvendo sua clínica, tanto para pacientes quanto para profissionais da saúde. Assim você enriquece o seu networking, estreita o relacionamento com o seu público e divulga a sua clínica. Palestras, oficinas e rodas de conversa podem conquistar clientes e parceiros.

4. Parcerias

As parcerias podem ser um diferencial para a sua empresa. Conte com parceiros para realizar as tarefas que fugiriam do seu alcance ou tomaria muito tempo de sua agenda para realizá-las. Contratar uma empresa especializada em marketing médico pode garantir resultados melhores para sua clínica. Hoje, investir em um digital influencer que possa levar as impressões reais de um cliente ao seu público-alvo promete resultados rápidos e efetivos. Está é uma boa oportunidade para aumentar suas visualizações e sua cartela de clientes.

Cuidados a se tomar ao divulgar a clínica dermatológica

Por ser um segmento médico, existem alguns cuidados a serem observados ao divulgar procedimentos, principalmente nas redes sociais. De maneira alguma prometa resultados positivos, além de não ser permitido divulgar fotos de “antes e depois” dos procedimentos médicos. Para não ferir nenhum código de ética na divulgação de sua clínica dermatológica, consulte um especialista em marketing de serviços médicos ou estéticos.

Então, como você pode perceber, existem muitas formas de divulgar clínica dermatológica, garantindo excelentes resultados.

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*Estas informações são direcionadas exclusivamente a profissionais prescritores.

Referências: E-Saúde, Planejador Web, Gestão de Estética e SBD.

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