
A busca por alternativas naturais para combater o estresse vem crescendo entre pacientes e prescritores. Afinal, apesar de trazer benefícios, os medicamentos utilizados para inibir esse tipo de quadro podem causar efeitos colaterais importantes. É por isso que esses fármacos devem ser usados com cautela.
Além disso, não podemos deixar de lembrar os efeitos que essas drogas causam no sistema nervoso central e em neurotransmissores afetados. No longo prazo, os resultados podem colocar em risco a capacidade cognitiva dos pacientes.
Diante desse contexto, é fundamental conhecer as alternativas naturais para auxiliar os clientes da sua farmácia a resolver esse problema. Confira quais são elas neste conteúdo!
Chás e xaropes à base de produtos naturais
A primeira dica é sobre os produtos à base de frutas ou ervas que produzem efeito ansiolítico, como a camomila e a Ashwagandha. Essas alternativas naturais para combater o estresse podem ser apresentadas em forma de xarope e chá. Este último tem uma aderência melhor e dá mais liberdade ao consumidor de consumi-lo quando desejar.
Suplementos específicos como alternativas naturais para combater o estresse
Também podemos citar os suplementos específicos para combater o estresse. Esses produtos devem ter a composição formada por certas substâncias. Por exemplo:
- magnésio;
- triptofano;
- vitamina B;
- potássio;
- melatonina.
No mercado, existem dezenas de suplementos com essas composições. Portanto, é fundamental buscar produtos que utilizam combinações desses elementos.
Nutracêuticos como alternativas naturais para combater o estresse
Por fim, temos um nutracêutico que pode revolucionar as alternativas naturais para combater o estresse. Estamos tratando do Zembrin®. Em suma, é um composto patenteado e clinicamente comprovado para melhorar o humor.
A sua composição se origina de um extrato padronizado de Sceletium tortuosum. Trata-se de uma planta de origem sul-africana com mais de 300 anos, utilizada por povos indígenas para melhorar o humor e aliviar a fome. Portanto, estamos falando de um produto natural utilizado tradicionalmente na medicina.
Ele apresenta um perfil fotoquímico que tem um mecanismo de atuação duplo, que discorreremos com mais detalhes a seguir. Equipes de neurocientistas vêm avaliando de forma minuciosa o mecanismo de ação desse nutracêutico.
Mecanismos de ação do Zembrin®
Nesse contexto, vamos entender o mecanismo de ação do Zembrin®. Ele presenta níveis diferentes e tipos distintos de alcaloides. Essas substâncias agem na recaptação da serotonina, promovendo o alívio rápido de ansiedade e estresse.
Desse modo, sobre o Sistema Nervoso Central, o Zembrin® inibe a enzima fosfodiesterase tipo 4, bem como as que degradam os nucleotídeos cíclicos que impede a ativação celular.
De fato, medicamentos inibidores da receptação de serotonina são utilizados para combater desordens neurológicas. Contudo, eles geram todos os efeitos colaterais já conhecidos no meio médico e farmacêutico.
O Zembrin®, contudo, é capaz de proporcionar os mesmos benefícios, mas sem os conhecidos malefícios. Além disso, não existe o risco de dependência ao utilizar o nutracêutico, o que pode diferir no caso dos medicamentos.
Clique aqui para acessar a ficha técnica com os estudos de Zembrin®.
Agora que você conhece alternativas naturais para combater o estresse, não perca mais tempo. Insira esses produtos em seu estabelecimento. Desse modo, os seus clientes podem ter acesso a esses tratamentos alternativos que ajudam a resolver o problema.
Se você gostou dessas dicas, entre em contato conosco e veja como começar a oferecer o Zembrin® para os seus consumidores.